12 de novembro de 2025

Whindersson Nunes reflete sobre fama e revela vontade de sumir das redes: “Penso nisso o tempo todo”

Durante sua participação no Altas Horas, exibido neste sábado (8/11), o humorista Whindersson Nunes falou com sinceridade sobre o impacto da internet em sua vida e admitiu que pensa constantemente em se afastar das redes sociais. Conhecido por sua trajetória como um dos maiores criadores de conteúdo do país, o artista revelou que, apesar do …

K2sEMXsJ-Design-sem-nome-64.png

Durante sua participação no Altas Horas, exibido neste sábado (8/11), o humorista Whindersson Nunes falou com sinceridade sobre o impacto da internet em sua vida e admitiu que pensa constantemente em se afastar das redes sociais. Conhecido por sua trajetória como um dos maiores criadores de conteúdo do país, o artista revelou que, apesar do sucesso, a exposição diária o faz repensar suas prioridades.

“Penso nisso todo dia. Às vezes, acordo com uma opinião e à tarde já mudei de ideia. Vai amadurecendo, sabe? E ainda tem toda uma equipe que trabalha comigo, então quando eu decido tirar férias, todo mundo entra em desespero”, disse Whindersson, aos risos.

O comediante contou que busca se reinventar sempre que sente a necessidade de pausar sua rotina digital. “Eu crio um show, gravo um CD, monto uma equipe de boxe… sempre tento aprender algo novo. Não me fecho para o que ainda não sei”, explicou.

Whindersson também refletiu sobre como lida com os comentários nas redes sociais — sejam eles de amor ou de ódio. “Eu aprendi a não me envaidecer com elogios e nem a me abalar com críticas. Quando parei de acreditar que era o melhor, consegui lidar melhor quando diziam que eu não era nada. Isso veio depois de um conselho que recebi de um grupo indígena”, contou.

Segundo ele, a conversa com os indígenas mudou sua forma de encarar a vida. “Eles me disseram que o caminho certo é o do meio: o medroso não faz nada e o corajoso demais morre cedo. Desde então, eu tento viver nesse equilíbrio. As pessoas podem falar o que quiserem, eu fico tranquilo.”

Por fim, o humorista revelou sua tática para manter a paz mental em meio à internet. “Se você não vê, não existe. Desliga o celular, sai fora. E se alguém quiser conversar, que venha cara a cara. Aí dá pra resolver”, disse, de forma leve.

Entre risadas e reflexões, Whindersson mostrou que, mais do que um ícone do humor, é alguém em busca de equilíbrio — entre a fama, o silêncio e a própria essência.