21 de novembro de 2025

Deborah Secco fala sobre transformação para sequência de Bruna Surfistinha: “Esse novo visual me surpreendeu”

Deborah Secco retomou um dos papéis mais marcantes de sua carreira e já está gravando “Bruna Surfistinha 2”. Para encarnar novamente a personagem inspirada em Raquel Pacheco, a atriz adotou um novo loiro — mudança que, segundo ela, trouxe uma sensação inédita. As filmagens começaram em 9 de novembro e devem seguir até 22 de …

sDzyIiLW-Tamanho-portal-7.jpg

Deborah Secco retomou um dos papéis mais marcantes de sua carreira e já está gravando “Bruna Surfistinha 2”. Para encarnar novamente a personagem inspirada em Raquel Pacheco, a atriz adotou um novo loiro — mudança que, segundo ela, trouxe uma sensação inédita. As filmagens começaram em 9 de novembro e devem seguir até 22 de dezembro.

Em entrevista à Quem, Deborah contou que a transformação foi pensada especialmente para o filme. “Quando mudamos por causa de um personagem, sempre bate aquele estranhamento inicial. Mas, dessa vez, fiquei surpresa com o resultado. É um loiro mais refinado, diferente de todos os que já usei. Me deu um ar mais elegante, quase sofisticado. Estou até considerando manter depois das gravações”, afirmou.

A mudança também empolgou quem acompanhou o processo de perto: sua filha, Maria Flor, de 9 anos. “Ela estava comigo no dia e amou desde o início. Enquanto eu ainda estava me acostumando, ela já estava toda animada. A Maria é super vaidosa, adora mexer no cabelo, colore, inventa moda”, contou. O namorado, Dudu Borges, também aprovou o resultado: “Ele gostou bastante.”

Ao relembrar o impacto do primeiro filme, lançado em 2011, Deborah disse que a personagem marcou sua trajetória. “Não sei se é apego, mas tenho uma gratidão gigante. A Bruna mudou muita coisa na minha vida, tanto profissional quanto pessoalmente. Foi um trabalho que me abriu a cabeça, me ensinou sobre empatia e me fez olhar o mundo de outras maneiras”, comentou.

A atriz afirmou que o segundo filme chega com uma intensidade ainda maior. “É um projeto muito emocionante e completamente diferente de tudo o que já fiz. O roteiro é potente, necessário e muito bem construído. Estou realizada de poder revisitar essa história.”

Sobre o processo de preparação, Deborah revelou que revisitou sensações antigas para reconstruir a personagem. “Tínhamos vários passos até encontrar a Bruna de hoje. É como se ela estivesse guardada dentro de mim e, aos poucos, fui despertando lembranças, sentimentos, hábitos. Imagino até o que ela gosta de comer, de vestir, que cheiros a acompanham, como ela enxerga o mundo agora.”

Ela também destacou a participação de Raquel Pacheco na criação da continuação. “Conversamos bastante com ela na fase de roteiro. Ela aprovou tudo e ainda participou de momentos das gravações. Inclusive, gravou uma cena com a gente recentemente.”

“Bruna Surfistinha 2” será novamente dirigido por Marcus Baldini, o mesmo responsável pelo primeiro longa, e deve chegar aos cinemas no final do próximo ano.