7 de janeiro de 2026

Nesta sexta-feira (9) , vai rolar a 3ª Edição do Carnaval do Samuka no Casarão do Firmino com show do Grupo os Puxadores do Samba e a bateria da Beija-Flor de Nilópolis

O carnaval está se aproximando, e o Casarão do Firmino começa a esquentar os tamborins com aquele clima de folia. Nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 18h, o ator Samuel de Assis, que interpreta João Rubens na novela das nove “Três Graças”, realiza a terceira edição do Carnaval do Samuca. A previsão …

BeijaFlor-Firmino-002.jpeg

O carnaval está se aproximando, e o Casarão do Firmino começa a esquentar os tamborins com aquele clima de folia. Nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 18h, o ator Samuel de Assis, que interpreta João Rubens na novela das nove “Três Graças”, realiza a terceira edição do Carnaval do Samuca. A previsão de público é de aproximadamente 3 mil pessoas no Casarão do Firmino. A dica é chegar cedo para não ficar do lado de fora.

Nesta edição, o ator vai receber o Grupo os Puxadores do Samba e a bateria da atual campeã do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis, para uma noite inesquecível com muito pagode e sambas que marcaram época e os da atualidade que vão estar na Sapucaí.

A abertura fica por conta da Banda do Casarão e DJ Nicolle Neumann nos intervalos. A festa tem Chopp 0800/ liberado das 18h às 19h30. Os ingressos já estão à venda: R$ 20,00. https://www.sympla.com.br/evento/carnaval-do-samuka-puxadores-do-samba-banda-do-casarao/3264375 Mais informações e dúvidas, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068. Classificação: 18 anos.

PUXADORES DO SAMBA

TINGA, MARQUINHOS ART’SAMBA, SERGINHO DO PORTO, BRUNO RIBAS E WANTUIR

O sucesso faz com que o Samba dos Puxadores volte ao Casarão do Firmino para mais uma noite inesquecível! No dia 9 de janeiro, cinco vozes consagradas do carnaval — Tinga (Vila Isabel), Marquinhos Art’Samba (Unidos da Tijuca), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel) e Wantuir (Porto da Pedra) — vão conduzir o público por uma verdadeira viagem musical. Dos pagodes que marcaram os anos 1990, passando pelos clássicos dos anos 2000, até o grande momento de desembarcar na Marquês de Sapucaí com os sambas-enredo que fizeram história.

O repertório reverencia gigantes da nossa música como Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Xande de Pilares, Neguinho da Beija-Flor, Renato da Rocinha e Zeca Pagodinho. Também celebra nomes que ajudaram a construir a identidade do grupo, como Dominguinhos do Estácio, Jackson Martins e Preto Joia, presentes na primeira formação dos Puxadores do Samba. Mantendo a essência de sua criação, o grupo tem como missão colaborar na ascensão da visibilidade dos intérpretes e promover a reflexão sobre o reconhecimento dado ao ofício.

Sobre o Casarão do Firmino

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela – atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Jorge Aragão, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Marquinhos Sensação, Gustavo Lins, Netinho de Paula, Grygor passaram pela casa.

SERVIÇO

3ª Edição do Carnaval do Samuka no Casarão do Firmino com show do Grupo os Puxadores do Samba e a Beija-Flor de Nilópolis A abertura fica por conta da Banda do Casarão e DJ Nicolle Neumann nos intervalos Data: 9 de janeiro de 2026, sexta-feira. Local: Casarão do Firmino Endereço: Rua da Relação, 19- Lapa/ Centro do Rio. Horário: A partir das 18h, com Chopp 0800/liberado das 18h às 19h30. Entrada: Os ingressos já estão à venda: 1º Lote R$20,00 reais. https://www.sympla.com.br/evento/carnaval-do-samuka-puxadores-do-samba-banda-do-casarao/3264375 .Corra para garantir logo o seu. Mais informações e dúvidas, chame no Whatsapp através do número (21) 99826-2068. Classificação: 18 anos