11 de fevereiro de 2026

Léo Santana arrasta multidão histórica no Pipoco e transforma a Barra em palco do maior esquenta do Carnaval

O pré-Carnaval de Salvador ganhou contornos de apoteose na noite desta terça-feira com mais uma edição do tradicional “Pipoco”, comandado por Léo Santana. À frente do trio elétrico “GG”, o cantor protagonizou um verdadeiro espetáculo a céu aberto ao percorrer o Circuito Barra-Ondina no sentido contrário, arrastando uma multidão estimada em mais de 50 mil …

IMG_6521-1024x576-1.jpeg

O pré-Carnaval de Salvador ganhou contornos de apoteose na noite desta terça-feira com mais uma edição do tradicional “Pipoco”, comandado por Léo Santana. À frente do trio elétrico “GG”, o cantor protagonizou um verdadeiro espetáculo a céu aberto ao percorrer o Circuito Barra-Ondina no sentido contrário, arrastando uma multidão estimada em mais de 50 mil pessoas.

A concentração teve início às 19h, em frente ao Camarote Brahma Salvador. De lá, o gigante seguiu até as 23h, encerrando o percurso em frente ao Farol da Barra, um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital baiana. Durante todo o trajeto, a avenida ficou completamente tomada por foliões que cantaram, dançaram e vibraram ao som dos grandes sucessos do artista.

Consolidado como uma das principais atrações do pré-Carnaval, Léo Santana vive um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Dono da música do Carnaval deste ano, já considerada um dos maiores hits da temporada, o cantor mostrou força, carisma e domínio absoluto do público. Cada parada do trio “GG” era acompanhada por um coro potente vindo da multidão, transformando o circuito em um verdadeiro espetáculo de energia.

O Pipoco, evento que antecede oficialmente a abertura do Carnaval de Salvador, marcada para quinta-feira, dia 12, primeiro dia oficial da folia, mais uma vez cumpriu seu papel de abrir os trabalhos com grandiosidade. O formato do trio seguindo no sentido inverso deu ainda mais impacto ao desfile, proporcionando uma dinâmica diferente e estratégica na ocupação do circuito.

No encerramento, em frente à Torre da Beats, Léo Santana surpreendeu os foliões com um anúncio inusitado e bem-humorado. Com apoio da Brahma, o artista revelou que pretende trazer ao Carnaval de Salvador o novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para ser oficialmente “declarado brasileiro”. Segundo ele, a ideia é “abrasileirar” o treinador e dar sorte à Seleção na Copa do Mundo deste ano.

A revelação foi recebida com entusiasmo e muitas risadas pelo público, que respondeu com aplausos e gritos de apoio. Em clima de celebração, Léo agradeceu a presença massiva dos foliões, exaltou a força do Carnaval de Salvador e encerrou sua participação sob um coro uníssono de “GG”.

Com a avenida completamente lotada, estrutura grandiosa e energia contagiante do início ao fim, o Pipoco mostrou que o Carnaval de Salvador já começou, e começou sob o comando de um dos maiores nomes da música baiana da atualidade. Pipoco total.