Porto Ferreira Noticias

Rainha Diambi Kabatusuila apaixonada pelos brasileiros

0 30

Sua Alteza Real, a Rainha Diambi Kabatusuila, se destaca como uma luminar da realeza moderna na África, misturando habilmente as veneráveis tradições de seus ancestrais com o ritmo vibrante da vida contemporânea.Reverenciada como “A Mulher Rei” entre seu povo, ela simboliza a fusão do poder matriarcal histórico com a liderança moderna, expandindo os limites do que é tradicionalmente esperado da monarquia na era atual.

Nascida em uma linhagem de figuras influentes, a Rainha Diambi herda um legado orgulhoso impregnado de resiliência e tradição.

Essa herança alimenta seu compromisso inabalável de promover a prosperidade econômica e social dos cidadãos de seu reino. .Seus esforços demonstram sua dedicação em elevar os segmentos mais vulneráveis da sociedade.


Além disso, o papel da Rainha Diambi como embaixadora global do povo Bantu e seus títulos honorários do Brasil destacam sua influência e compromisso em promover a unidade e a cooperação entre os continentes. esteve no Brasil neste mês de novembro em visita a alguns estados no Brasil.

Assim, iniciou sua turnê diplomática ao Brasil na cidade do Rio de Janeiro com Herança Bantu Madureira, Monção na cidade de Niteroi. iDA ÃO qUILOMBO sc AMORIM. Visitou o Cais do Valongo honrando, assim, a sua ancestralidade;  degustou um almoço típico na Pequena África.


Também esteve na Aldeia Maracanã com os povos indígenas e finalizando o dia na Casa Carnaval. Aproveitando o momento, finalizei as gravações do documentário vou biole.


Na capital mineira de Belo Horizonte foi recebida com muita festa no Palácio da Liberdade pelo secretário de cultura, Lêonidas Oliveira, o superintendente de Relacionamentos Nacionais e Internacionais, Igor Temeirão, Isabel Casimira, conhecida como Belinha, rainha Conga de Minas Gerais, assim como vários outros representantes de terreiros de candomblé e blocos de carnaval também estiveram presentes.

E, com a ajuda de sua assessora e tradutora Uiara Zagolin, falou sobre a África como “berço da ancestralidade humana”. “Tenho que lembrar às pessoas que, a menos que você venha de outro planeta, somos todos africanos”, declarou.

Na capital de Goiás foi recebida pelo Dr. Rildo Lasmar que além de dentista de grandes celebridades, como o ex Presidente Jair Bolsonaro, é um grande empresário e comprometido  com a educação e o combate a desigualdade  entre os povos, aliou-se ao projeto da Rainha Diambi na ajuda às minorias.

Assim, Sua Alteza Real foi recebida pelo governador, Ronaldo Caiado durante a abertura do  evento Goiás Social que a rainha Diambi Kabatusuila, reconheceu a importância da iniciativa e destacou a preocupação de Ronaldo Caiado com os goianos.

“Ouvi falar muito bem sobre o Estado de Goiás e sempre com ótimas notícias. Estando aqui consigo ver o trabalho maravilhoso que tem sido feito por Caiado. Um grande líder é aquele que realmente ama seu povo e  ver esse amor pelo governador”, ressaltou.


Em Salvador foi recebida pelo Sacerdote Nadinho e os seus em Patamares e, em seguida,  um encontro com alunos para trocas culturais junto a Universidade da Bahia, Colégio Edvaldo Brandão Correia, UNIFACS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia e UNILAB.. Reuniu-se com agências de turismo, representantes  de instituições culturais, afro-brasileiras de afoxés e blocos de carnaval durante a Rota Afro Congo Bahia. Por fim, entrevista com o líder religioso Lázaro Barbosa.


Na linda Aracajú participou do IV Encontro  Internacional da Abe-África na Universidade Federal de Sergipe.. Depois, na conhecida cidade do cinema no estado de São Paulo, PAULÍNIA, foi recebida pelo ex -prefeito  e sua esposa além de várias festividades e uma feijoada beneficente para ajudar a fundação Elikia Hope Foundation.


Em Poços de Caldas, a rainha participou das comemorações do Dia da Consciência Negra, sendo recepcionada na cidade pela Associação Afro Ancestral,  participando de solenidades na Prefeitura e na Câmara Municipal e visita ao Museu Histórico e Geográfico.


Por fim, na cidade de São Paulo, foi feito uma coletivas de imprensa e um coquetel de boas-vindas às Rainha, proporcionado pela chef  Gil Gondim, assim como  o prefeito e sua esposa receberam a Rainha com honras de estado, participando da IV Expo Internacional do Dia da Consciência Negra.

Coluna Tânia Voss

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.