Porto Ferreira Noticias

Roger chedid – Inteligência emocional é o caminho da felicidade.

35

Nas últimas décadas, o tempo passou de maneira tão dinâmica, que a cada dia que se passa, as pessoas estão mais perdidas, se afastando da família e de Deus, na busca de algo que jamais que jamais irão encontrar, afinal estão direcionando as buscas no lugar errado.

Podemos ver pessoas que em suas carreiras profissionais, lutam para obter um grande cargo, ou pelo crescimento financeiro.

Empreendem esforços em adquirir Bens materiais dos sonhos (casas, carros, Aviões e mesmo assim continuam a experimentar o vazio, pois tudo ido isso é interessante até o momento da conquista, perdendo depois o seu efeito.

No mundo fitness, podemos ver muitas pessoas atingindo o ápice do seu corpo e de sua beleza, buscando atingir a perfeição que jamais utópica, pois muita vezes o problema não está no corpo ou nos nossos treinos, mas sim em nossas mentes.

Em um relacionamentos afetivos, vemos pessoas com traumas que entram da maneira errada na vida de outro ser humano, acreditando que mesmo assim a relação daria certo.

Muitas pessoas entram em um relacionamento para tentar a própria felicidade, ao invés de fazer seu parceiro feliz.

Outros começam pensando ; “se não der certo eu termino” , e tentam lutar com todas as armas para vencer mais uma batalha.

Por outro lado, podemos ver em um mundo de muita disputa, encontramos pessoas que conseguem ser felizes com tão pouco. E quando encontramos estes exemplos, passamos a nos perguntar: porque isso devemos buscar o excesso?

Uns tem tudo, mas vivem como se não tivessem nada. Outros perante a sociedade, nada tem mas vivem com a paz de quem já conquistou o mundo. Já dizia a frase ; “ o pouco com Deus e muito” pois muitas vezes o pouco que tenho me preenche, enquanto o muito que você possui não é o suficiente . Por isso está na hora de analisarmos nosso inside e limpar ele para que limpo possamos ser felizes com tão pouco. Eu, por exemplo, viajei o mundo todo competindo, trabalhei em um dos melhores parques do mundo, me relacionei com mulheres lindas e famosas, participei de diversos programas de televisão, fui campeão em diversas modalidades esportivas e já tive um corpo invejado por muitos e quando passei pelos meus últimos 45 dias de vida a primeira coisa que morreu foi meu ego e hoje com todas as dificuldades físicas que eu tenho, que me impossibilitam manter a prática esportiva (que era o que fazia com que eu pudesse aparecer perante toda plateia que me admirava) sou muito feliz em poder ajudar o ser humano, através da minha história proporcionando uma visão diferente da vida.

Hoje sou muito mais feliz com minhas limitações, do que era antes com todas as possibilidades esportivas.

E você, o que precisa matar dentro de si, para se libertar e se feliz?

Lembre, a felicidade é uma escolha e eu vou ser feliz.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.