Chef Baiana Tatiana Albano (Taty Albano)

0

Baiana de nascimento, a Chef Tatiana Albano, formou-se em gastronomia na Espanha e na França. Adquiriu muita experiência com sua vivência junto à mais alta gastronomia da Austrália, seu segundo lar, onde passou pelos mais premiados restaurantes de Sidney, exemplo do Catalina.

Atualmente, Taty passa metade do ano no Brasil, em Salvador onde moram seus pais, e a outra metade em Sidney, cuidando dos negócios. De volta à terra natal, embarcou na aventura da 2ª Temporada do Top Chef Brasil da Record TV.

Fotos divulgação: @helena_wolfenson e @topchefbrasil

Durante sua trajetória do programa, conquistou a disputada Faca de Ouro, além de ter seu prato considerado o melhor dentre as duas edições do programa. Com sabor único, a tão elogiada barriga de porco com especiarias, teve como inspiração um prato asiático que aprendeu com sua sogra.

Também teve a honra de cozinhar para Xuxa Meneguel, que ficou emocionada com seu prato vegano.

 

Outro prato que teve grande destaque trouxe sua baianidade explícita em um escondidinho de vatapá com sururu, siri catado e camarão salteado que harmonizou perfeitamente com um molho de pimentas e tucupi feito pelo chef Bruno que fazia parte do seu time.

 

Sua saída do Top Chef Brasil até o momento foi a mais difícil das duas edições, deixando Felipe Bronze muito emocionado ao anunciar sua eliminação.

Fotos divulgação: @helena_wolfenson e @topchefbrasil

Nossa Chef Taty Albano sai do Top Chef Brasil depois de enfrentar grandes desafios, como enfrentar provas sob pressão do tempo a olhares atentos dos jurados, ficar confinada em uma casa com outros chefs competidores, e tudo isso no meio de uma pandemia. Mesmo assim, enfrentou sem medo esse desafio, e apresentou pratos muito elogiados, com sabores novos e arriscados, mantendo-se focada em dar seu melhor no que ela mais ama: cozinhar e ver a felicidade de quem come suas delícias feita com muito amor!

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.