Chef Taty Albano ganha a Faca de Ouro no Top Chef Brasil

A chef baiana vem ganhando destaque na competição

0

Desde o dia 15 de julho nossas noites de quarta-feira estão tendo um sabor especial no horário das 22:30, com a segunda temporada do programa Top Chef Brasil da Record.

Entre os 14 participantes selecionados, está a experiente chef baiana, Tatiana Albano, que está apimentando a quarentena com um toque de tempero baiano e muita criatividade e ousadia, marcas registradas do seu trabalho.

Baiana de nascimento, Taty formou-se em gastronomia na Espanha e na França e adquiriu muita experiência com sua vivência junto à mais alta gastronomia da Austrália, seu segundo lar, onde passou pelos mais premiados restaurantes de Sydney, exemplo do Catalina.

Atualmente, Taty passa metade do ano no Brasil, onde moram seus pais e a outra metade em Sidney, cuidando dos negócios. De volta à terra natal, ela embarcou nessa aventura que, talvez, seja a mais dura competição do universo da gastronomia no mundo e que ainda conta com a pressão de um confinamento dentro de uma casa com todos os participantes, onde serão avaliados o tempo todo.

Na última quarta-feira de julho, Taty Albano, juntamente com a Chef Maiara Marinho, sua dupla nas provas do episódio, tiveram seus pratos muito elogiados pelos jurados, especialmente o de Taty que teve como base um prato ensinando por sua sogra, que lhes rendeu o prêmio da tão concorrida Faca de Ouro, que lhes dará uma vantagem no próximo episódio.

Ganhará o título de Top Chef Brasil quem tiver mais técnica, habilidade, conhecimento e capacidade de se reinventar e trabalhar em equipe.

Uma coisa é certa: a Bahia está muito bem representada por essa taurina retada e já estamos todos com água na boca.

Siga e acompanhe tudo também pelas redes sociais: @cheftatyalbano

Fotos divulgação: @helena_wolfenson e @topchefbrasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.