Chiquinho Barbeiro acumula 60 anos dedicados à profissão, confira!

Confira a coluna Porto de Memórias!

0

A história de hoje do projeto Porto de Memórias conta as lembranças e a trajetória de Francisco de Assis Sampaio, muito mais conhecido em nossa cidade como Chiquinho Barbeiro. Nascido e residente a vida toda em Porto Ferreira Chiquinho estudou no Grupo Escolar Sud Mennucci e aprendeu ainda jovem o ofício da barbearia pelas mãos do “seu Chico” de quem foi aprendiz.

Agora com mais de 60 anos de profissão dedicados a arte milenar de cortar os cabelos, Chiquinho se torna um dos mais tradicionais profissionais a atuarem na cidade. Passando boa parte desse tempo na rua João Miranda Salgueiro, de onde viu a cidade crescer e se transformar.

Nesta entrevista Chiquinho Barbeiro conta que já foi coroinha do padre Pavesi e que já cortou cabelo de algumas personalidades históricas da cidade, como João Justino. Além de compartilhar suas expectativas para o futuro da cidade.

O projeto Porto de Memórias foi idealizado pelo ferreirense e jornalista Felipe Lamellas e se propõe a contar histórias de vida de personalidades marcantes para a cidade, conhecidas ou não. O objetivo principal é resgatar e preservar a memória da comunidade local, contando histórias, causos e lembranças de membros da sociedade, que se confundem com a própria história da cidade. Todas as entrevistas estão disponíveis no YouTube.

Link para a entrevista: https://youtu.be/MiG5EzIQ7ms

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.