COM PRESENÇA DE AUTORIDADES E MORADORES, É LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DA PONTE DO SANTA ROSA

0

Na manhã desta segunda-feira (15/06), autoridades e moradores se fizeram presentes na cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova ponte do córrego Santa Rosa e alça de acesso, realizada no Parque dos Laranjais. O evento marca o início das obras da ponte, que têm prazo de 10 meses para ficarem prontas e receberão um investimento de R$ 8,2 milhões.

Estiveram presentes o prefeito Rômulo Rippa, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Gustavo Braga Coluci, os vereadores Alan João Orlando, Alessandro Rossi Bertazzi (Dentinho), Marcelo Ozelin, Renato Pires da Rosa, Gideon dos Santos, Eduardo Alexandre Moreira da Silva (Cabo Eduardo Pitbull) e Élcio Gustavo Silveira Arruda. Todos eles, mais os vereadores Ismael Miguel da Silva (Ismael da Farmácia) e Francisco Donizeti Pereira (Kiko Mecânico) – que não puderam comparecer à solenidade –, aprovaram o pacote de investimentos junto à Caixa Econômica Federal.

Vários secretários municipais e servidores também marcaram presença, sendo representados no lugar de destaque pelo secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Thiago Luís Terassi. Também foram convidados para compor o local principal dois representantes da comissão de moradores que participou de todo o processo de escolha do local da ponte, Claudio Feliciano e Moisés Bercke.

Bercke foi o primeiro a usar a palavra. Falou rapidamente dos trabalhos da comissão, principalmente sobre a escolha do melhor local para a obra. “Um anseio de todos no município, e não só dos moradores que residem aqui na região abrangida pela ponte”, declarou.

O secretário Thiago Terassi falou em seguida, salientando que a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente fiscalizará a construção da ponte e alça de acesso 24 horas por dia. “É um grande marco de engenharia para Porto Ferreira”, completou.

Falando em nome dos vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Braga Coluci, lembrou que a obra foi anunciada por muitas vezes em outras administrações, mas somente agora está se iniciando de fato. “O prefeito Rômulo e sua equipe, juntamente com a Câmara, nos 2 primeiros anos tomou medidas que foram até chamadas de impopulares, mas deixou a casa em dia, com as condições necessárias de ter aberta uma linha de financiamento com a Caixa Econômica Federal para grandes obras no município”, disse o vereador a respeito do pacote de investimento de R$ 26 milhões, que contempla melhorias em todas as regiões da cidade.

“Dos 11 vereadores, 10 aprovaram este financiamento. Então quero parabenizar o prefeito Rômulo Rippa, sua equipe inteira, e também cada um de vocês, vereadores, que depois de muitos e muitos anos estão conseguindo entregar para Porto Ferreira uma das obras mais importantes, que teria que estar pronta 20 anos atrás”, concluiu o presidente da Câmara.

Encerrando os discursos, foi a vez do prefeito Rômulo Rippa usar a palavra. “Agradeço primeiramente a Deus a oportunidade de hoje nós estarmos aqui, tendo a audácia, a sabedoria, o discernimento e a coragem de dar um passo tão largo para a história da nossa cidade. Marca não só a história, mas a qualidade de vida da população ferreirense e a mobilidade urbana de Porto Ferreira, e coloca a nossa cidade, novamente, numa rota de progresso, de investimento, de geração de emprego e renda”, iniciou o prefeito.

Em seguida, falou da importância da participação da comissão de moradores. “A comissão foi essencial para garantir a transparência, a lisura do processo de decisão, desde a escolha da rota de fluxo do trânsito, até sanar dúvidas, exaurir a discussão, garantir que o processo realmente estivesse sendo feito como deve ser feito. Toda e qualquer discussão só pode acontecer no âmbito do interesse público”, continuou.

O prefeito também agradeceu aos 10 vereadores que aprovaram o financiamento do pacote de investimentos. “Os vereadores tiveram a determinação e a sensibilidade de aprovar o pacote”, disse, e passou a destacar as obras que já tiveram início, como a avenida Mariano Procópio, a infraestrutura do Cefer e o início da urbanização do Jardim Esperança (Anésia 2).

Rômulo Rippa ainda falou sobre o projeto de um grande anel viário que englobará a ponte do Santa Rosa, passando por futuros loteamentos e chegando até o Polo Comercial José Salomé, às margens da via Anhanguera.

Ao final, comentou sobre construir o futuro de Porto Ferreira. “Ao mesmo tempo em que estamos construindo o futuro, estamos encerrando capítulos do nosso passado que ainda nos prendiam a sonhar o amanhã. Chega de divisão, chega de disputa. Vou continuar pregando a união. Mais que uma ponte que liga dois lados de uma cidade, esta obra simboliza a união de um só povo pelo progresso de nossa terra. Parabéns, Porto Ferreira”, encerrou.

Na sequência, foi descerrada a placa de lançamento da pedra fundamental e, logo após, todos desceram até às margens do córrego Santa Rosa, onde o prefeito fez um ato simbólico numa máquina escavadeira, dando início às obras.

Texto e fotos:

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/noticia/com-presenca-de-autoridades-e-moradores-e-lancada-a-pedra-fundamental-da-ponte-do-santa-rosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.