Crianças mostram seu amor ao mundo ajudando o meio ambiente

0

Aproveitando o tempo em casa, as crianças estão se tornando cada vez mais amigas do meio ambiente inventando maneiras criativas de ajudar o planeta fazendo reciclagem e mobilizando as famílias a ajudarem na coleta seletiva e na separação do lixo. Confira alguns artistas mirins que estão fazendo parte desse movimento:

Bruna Garcez: “Tenho 10 anos e quero compartilhar com vocês como organizamos o lixo aqui em casa. Eu e minha mãe fazemos a coleta seletiva separando todo lixo orgânico do lixo não orgânico. Se todos contribuírem estaremos ajudando na reciclagem correta do lixo e cuidando melhor do nosso meio ambiente! ”

Giovana Mendes: “Aqui em casa ajudo minha mãe a separar os materiais recicláveis fazendo coleta seletiva. Estamos também separando as tampas de garrafa pet para ajudar uma ONG que cuida de bichos abandonados. Deixamos elas no pet shop e eles encaminham. ”

Jamile Abboud: “Em minha casa, Eu e meus pais, já temos o hábito de praticar os R”s e realizar a coleta seletiva, mas durante o pandemia reforçamos algumas medidas para evitar o contato dos trabalhadores com possíveis resíduos contaminados, tais como: separando o lixo comum do reciclável  ensacando duas vezes os materiais descartados preenchendo o saco até dois terços de sua capacidade e fazendo um nó bem forte e descartando separadamente as luvas e máscaras de proteção que estão sendo usadas, porque esses materiais não podem ser jogados no lixo reciclável pois podem estar contaminados,

Durante o isolamento social a quantidade de lixo aumentou muito e colaborar com atitudes simples, não custa nada para cuidar do meio ambiente e para preservar a saúde daqueles que estão zelando pela cidade nesse período.

Lorenzo Papa: “Já tenho o hábito de realizar a separação para a coleta seletiva, reciclagem do lixo, há mais de 2 anos. Na minha rua esse tipo de coleta passa toda quarta-feira pela manhã. Meus pais separam os sacos com o nome do material e a cor correspondente, assim fica mais fácil de organizar.  Este processo é importante para ajudarmos na preservação do meio ambiente evitando a poluição do solo e da água e, também, gera renda para as famílias que dependem deste descarte. ”

Fer Retes: “Nessa época de pandemia, nós aqui em casa estamos tomando um cuidado redobrado com todas as etapas da reciclagem dos lixos. Principalmente pq estamos na zona rural. Aqui tentamos manter tudo limpo e colocamos cada material no seu devido lugar, depois levamos para descartar nos lugares certos. É muito importante entendermos os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. O nosso futuro só depende de nós. Vamos todos fazer nossa parte! ”

Carine Pequeno: “Nessa quarentena continuamos a fazer a reciclagem do lixo, quem apoia mais é minha mãe, pois passa mais tempo em casa…separamos os plásticos, papéis e vidros… E do nosso jeitinho fazemos nossa parte em apoio ao meio ambiente! ”

Alice Hemery: “Aqui em casa fazemos sempre a separação do lixo reciclável e preparamos para a coleta seletiva. Garrafas Pet e tampinhas costumamos doar para confecção de artesanato ou para a minha escola, que reutiliza em jogos e brinquedos. Além disso, tenho guardado capsulas de café para fazer decoração. Todos os membros da família são conscientes e engajados na proteção do meio ambiente e na responsabilidade de mobilizar a comunidade para mudanças de hábitos. ”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.