Doralyce lança chama do amor das mulheres pretas em “Acenda a luz”

0

No mês da visibilidade lésbica, single chega com clipe inspirado nos rituais de afeto e tem participação da musa inspiradora, Bia Ferreira.

 

O novo single de Doralyce, “Acenda a luz” – que chega nesta quinta-feira (27) nas plataformas digitais através da Colmeia 22 em parceria com a Altafonte – é uma ode ao amor próprio e com o próximo. É também uma invocação à autoestima e ao autocuidado como ritual. Para participar da faixa, a pernambucana que é um dos nomes mais importantes da nova cena, convidou a cantora Bia Ferreira, sua companheira e musa inspiradora da canção.

 

“Num país que pratica o genocídio do povo preto, celebrar o amor pelo olhar de mulheres pretas é devolver simbolicamente o direito de amar e ser amada”, acredita Doralyce. “Quis reafirmar neste mês da visibilidade lésbica que nossas famílias existem, que nosso amor existe e convidei Bia cantar comigo porque ela é meu denguinho e uma das melhores cantoras do planeta”, justifica.

 

Um clipe cheio de afeto, com cenas de rituais de carinho, roteirizado pela própria Doralyce com a diretora Ellen Faria acompanha o lançamento. “É uma celebração ao amor e a esse encontro mágico que vivemos todos os dias”, define.

 

A capa do single, criada por Niyate Queiroz a partir de foto de Guilherme Paim, já é uma demonstração do empoderamento do corpo feminino vencendo qualquer opressão através da valorização dos corpos em suas formas singulares que se conectam e se transbordam. Tanto as cenas do clipe como o jeito do canto comprovam a cumplicidade e sinergia dessas duas cantoras tão importantes para a cultura afro futurista brasileira.

https://youtu.be/f5rqrR-0k54

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.