Dra. Manuela Bafini comenta: como ser uma multiprofissional de destaque conciliando sua carreira de dentista, professora e digital influencer

0

A nº 1 sem agulhas iniciou sua carreira como dentista em 2002. “Finalizei a faculdade e em seguida montei um consultório com duas sócias em São José dos Campos. Ao terminar a graduação iniciei os atendimentos particulares e logo na sequência fui cursar a minha primeira especialização em Periodontia, área em que ainda atuo até hoje, na USP Bauru. Em paralelo a essas atividades, fiz estágio na Periodontia da Unesp e alguns cursos de implante. Tudo ao mesmo tempo!” – comenta a Dra. Manuela Bafini.

Algum tempo depois recebeu convite para ministrar cursos na área junto ao Professor Fabio Matuda. “Ele me incentivou a começar o Mestrado e foi assim que consagrei a minha carreira de Professora”, comenta a nº 1 sem agulhas. Então, após terminar a primeira pós-graduação iniciou o mestrado na área de dentística restauradora. “Foram 2 anos puxados, mas me qualifiquei para todos os cursos que ministrava na época” afirma a doutora.

Após a finalização do Mestrado, decidiu fazer um curso de Especialização em Implantodontia. “Foi uma época muito movimentada porque eu me dividia entre as aulas ministradas em cursos e atendimentos em 3 cidades, incluindo Rio Branco no Acre”, salienta a doutora.

Depois conheceu o mundo da estética facial sendo uma das pioneiras em cursos de HOF (harmonização orofacial) e começou a investir na carreira de digital influencer. “Todas as facetas das profissões escolhidas foram galgadas com muito planejamento e investimento, inclusive a última (digital influencer), de maneira que hoje a Dra. Manuela Bafini soma mais de 250 mil seguidores e se destaca com uma influenciadora potencial acima da média. “Como digital influencer eu tenho basicamente 2 tipos de público: os dentistas que querem seguir as técnicas e produtos que eu indico e os pacientes que consomem o mesmo que eu consumo nos dias de folga”, diz a Dra. Manuela.

Hoje a doutora tem parceiros destacados de profissão como a Perla Tenda (Brasil), Itpharma (Brasil, Espanha e Portugal), Gamastech (Italia), Mika Medical (Coréia), “Eles foram os grandes responsáveis pelo patrocínio dos meus workshops dentro e fora do Brasil”, comenta Dra. Manuela Bafini.

E ela também possui parceiros/fornecedores como o Studio Aqua, Mkt Renova, Relutec, MariHelp, Tecnicryl, Pink Lash, Nascitta entre outros. “Os meus parceiros sempre elogiam muito as parcerias, pois têm bons resultados, e isso é o mais importante!” diz.

Resumindo Dra. Manuela Bafini se dedica a várias profissões e você pode ver tudo isso em suas mídias socias acessando @dra.manubafini e @mb_clinica.

Conheça mais:

Manuela Bafini | Patrícia Nakandari | MB Clínica

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.