Igor Fernandez é o convidado de estreia do Influenciador digital Wallace Safra

0

Foi dada a largada para a Instasérie Eighteen, que chega na sua terceira temporada trazendo convidados especiais e que prometem dialogar com os espectadores sobre temas como moda, arte, cultura e entretenimento.  O lançamento acontecerá hoje, terça feira, dia 20, no Instagram de Wallace Safra (@wallacesafrarj).

Dividida em 18 episódios, a Instasérie vai trazer à tona diversos temas, sendo tudo discutido sobre uma ótica moderna, democrática e esclarecedora, para nos fazer pensar sobre cada item abordado. Entre os convidados confirmados estão o influenciador e youtuber trans Tarso Brant, o lutador gay de muay thai Jeff Tank (diretamente de Nova Iorque), o artista plástico Lucas Lamenta, o hair colorist internacional Amadeu Marins – que acaba abrir sua rede em Dubai, a modelo e diretora criativa da marca Mig Jeans Mayra Sallie e muito mais.

Mas para dar aquele start bacana, o convidado de hoje é o jovem galã da rede globo, Igor Fernandez.

Igor Fernandez é Luan em Bom Sucesso, novela das 19h. Boa pinta, o rapaz faz o tipo popular na escola e chama atenção das meninas. Mas acaba se encantando pela mais tímida e estudiosa de todas, Alice (Bruna Inocêncio), filha de Paloma (Grazi Massafera). Na trama Luan é o filho da beata Glória (Lana Guelero), que vive em pé de guerra com Paloma. Por ter facilidade com as palavras, Luan descobre seu talento no rap e nas rimas dentro dos trens e metrôs e decide então seguir seu sonho de se tornar um rapper.

O personagem traz para a trama o ‘slam’ – uma forma de se fazer poesia misturando performance, que está cada vez mais popular no Brasil. Igor passou a criar poesias marginais e rimas por conta própria, após ter uma longa preparação com um time expert na área, Mc Martina, Alneg e Chal Enigma, trio que vive nas periferias do Rio de Janeiro e se sustenta do rap e de artes de rua. Para se preparar, Igor declamou seus versos nos vagões do metrô da cidade.

Esse é o segundo trabalho dele na TV. Em 2018, fez a série “Lia”, na Record. Nascido em Cataguases, interior de Minas Gerais, o ator de 23 anos está no teatro desde os 7. Ele conta que com 10 anos já escrevia roteiros de teatro adaptados de revistinhas em quadrinhos e entregava aos amigos do bairro, onde todos tinham que decorar e ser dirigidos por ele. Já aos 12 começou a brincar de cinema, e com uma câmera digital de 4m.p gravou seu primeiro filme, roteirizado por ele.

Em 2016, escreveu e dirigiu o curta-metragem “Borboletas no Caminho, que participou de festivais no Rio e em Minas. Formado em palhaçaria pelo grupo TOCA – Teatro & Outras Coisas Artísticas em Minas Gerais, Igor faz malabarismo, tecido acrobático, cospe fogo e anda de perna de pau. Também apaixonado por dança, entrou para o Ballet porque precisava de um corpo alongado para o circo. Se encantou ainda mais pelo Clássico e reúne algumas apresentações na modalidade, alem da dança de salão, de rua, samba e outros ritmos brasileiros.

Querendo se reinventar e indo além de um encontro ou uma entrevista, o projeto continua trazendo em seu DNA a força da colaboração, com o enfoque no coletivo. Nesta nova temporada o programa irá fomentar doações a instituições LGBTQIA+ (parceiras institucionais do projeto) como a Casa Nem, a Casinha e a Casa Florescer  – todas recebem parcela da população em situação de vulnerabilidade e para somar ainda mais a Plataforma Tenho Orgulho que fomenta a cultura e promove ações e eventos para a comunidade LGBTQIA+.

Instasérie Eighteen

À frente da elaboração da Instasérie que será exibida em rede digital/Instagram, Wallace Safra, junto de sua equipe, procurou construir o cast de convidados que dialoga com o que o público espera nesta terceira temporada.

Sucesso nas redes sociais, o programa já alcançou mais de 25 mil espectadores e recebeu mais de 30 artistas. Agora a aposta é em novos quadros, personalidades de diversas redes e alcance e conexões com diferentes setores.

Entenda mais sobre a EIGHTEEN

A Eighteen série foi criada para abrir diálogos e gerar conexão entre os grandes criadores de moda, arte, cultura e comunicação, junto ao grande público. As primeiras temporadas contaram com nomes de peso como Isaac Silva, Érika Hilton, Oxa, Luiz Silva (apartamento 013), Raíssa Santana, Monalysa Alcântara, Rafa Moon e Caio, abrindo-se um gap para diálogo e relacionamento direto com os espectadores.

Muito além de uma LIVE, uma COLABORAÇÃO SOCIAL

É importante entender que o Projeto tem como objetivo central criar sim uma maior aproximação entre artista e o grande público, mas ele vai muito além de um programa de entrevistas. Afinal, vivemos em um século colaborativo, com foco no coletivo e, por isso, a série se reinventou e se aprofundou em causas importantes para a sociedade como um todo.

Durante os18 episódios ocorrerão doações a instituições LGBTQIA+ (parceiras institucionais do projeto) que recebem esta parcela da população em situação de vulnerabilidade. Elas são instituições que divulgam e propagam novas culturas, além de fomentar redes e enriqueça à nossa cultura.

Instagram

@wallacesafrarj

Release. Márcio Gomes/ Mg Comunicação

Fotos. JotaPê Felix/ Alternativa Foto e Vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.