Livro de Kiusam de Oliveira é referência no programa Altas Horas da TV Globo

0

No próximo sábado 10/10 será transmitido no Programa Altas Horas da TV Globo a participação de Davi, leitor mirim e membro representante da página no Instagram @pretinhosleitores, no quadro ‘Dez Minutinhos de Fama’ para citar alguns trechos do livro do livro “O Black Power de Akin”, da escritora e doutora em educação Kiusam de Oliveira.

Não é à toa que o mirim terá seus dez minutos de fama no programa deste sábado, que antecede o Dia das Crianças, apresentado por Serginho Groisman, para ressaltar a obra literária infantil de Kiusam de Oliveira, que integrou a lista dos 10 escritores mais importantes para educação e formação de crianças, em direitos humanos pela ONU.

Incentivado pela mãe, também professora, Davi tem uma página no Instagram junto com seu irmão Bento, ambos apaixonados por livros e representatividade. Na descrição do perfil há uma citação do principal líder político da África do Sul Nelson Mandela: “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

Kiusam de Oliveira: Seus livros são referência quando o assunto é o empoderamento de crianças negras. Uma das suas personagens mais conhecidas é Tayó, uma menina que valoriza seus cabelos crespos e vai ganhar novas histórias em versões de quadrinhos. O livro “O mundo no Black Power de Tayó” retrata a importância do empoderamento infantil, lutando assim contra as discriminações racial, social e estética bem como o bullying, “explica a escritora”.

Instagram: @pretinhosleitores
@mskiusam

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.