Médica fala tudo sobre o “chip da beleza”

0

Milena Tomé, do Instituto Pocallet, diz que o procedimento, na verdade é uma reposição hormonal O tão falado “ chip da beleza” tem conquistado diversas famosas com efeitos que parecem milagres e cada vez mais é procurado por mulheres e até homens nos consultórios . A médica Dra. Milena Tomé, do Instituto Pocallet, que realiza esse procedimento, explica que o procedimento é na verdade uma reposição hormonal.
A gestrinona é uma progestina sintética derivada da testosterona com efeito antiprogestogenico , androgênico e antiestrogênico
Ficou conhecido pelo apelido de chip da beleza através da ex apresentadora Hebe Camargo que foi uma das primeiras mulheres a ultilizar o implante no Brasil .

“Tanto no homem quanto na mulher é realizado uma reposição hormonal . Para isso após uma anamnese, solicito alguns exames hormonais para avaliar sua necessidade . O que ocorre é além das inúmeras queixas clínicas , muitas vezes os hormônios estão desequilibrados então recorremos aos pellets para repor a quantidade e o tipo de hormônio que precisamos ,o qual varia de pessoa para pessoa”, explica a especialista.

A especialista diz que muitas mulheres procuraram esta terapia hormonal por seus ótimos efeitos estéticos, como melhora da celulite , diminuição da gordura , aumento da massa magra , aumento da libido , melhora da densidade óssea , entre outros .

Mas além dos efeitos estéticos é ultilizado principalmente nos problemas relacionados à saúde como : tratamento da endometriose , miomatose , menstruação irregular , sangramento disfuncional e sintomas relacionados à TPM . Além de tudo, a gestrinona tem efeito contraceptivo ,não possui risco de trombose e pode ser usada em quem já teve câncer de mama”, afirma a médica.

Milena diz que, como todo implante pode haver efeitos colaterais, como acne e queda de cabelo, mas geralmente é dose dependente e temporário :

“Pode acontecer bem no início, quando o corpo está se acostumando com a nova substância , desaparecendo logo após”

Nos homens , os implantes, geralmente, são de testosterona e os números de adeptos pela melhoria da saúde que o método traz não para de crescer .

“À partir dos 30 anos já começa ocorrer uma queda natural da testosterona e alguns homens podem começar apresentar , queda da libido , aumento da gordura abdominal , desânimo , desinteresse na vida social e profissional , diminuição da densidade óssea . Nos obesos, ainda pode ocorrer acúmulo de hormônio feminino. Para reverter todo esse quadro , após os exames hormonais utilizamos os pelletes de testosterona e a maioria dos pacientes já notam os resultados logo nas primeiras semanas . Mas como qualquer procedimento ambos exigem avaliação e indicação médica”.

Segundo a profissional, o procedimento é simples , realizado em consultório e tem duração de aproximadamente 30 minutos . Os valores dependem da quantidade e tipo de hormônios que serão utilizados , o que varia de pessoa pra pessoa . Os implantes bioabsorvíveis tem duração de 6 meses e os não absorvíveis tem duração de 1 ano.

creditos vhassesssoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.