Pedro Sobral, referência em Gestão de Tráfego pago, revela as 7 habilidades essenciais para gestores de tráfego que desejam se destacar na profissão
Ao longo dos anos e depois de investir mais de R$300 milhões em anúncios online, Pedro Sobral, principal referência em Gestão de Tráfego no país, observou o que gestores de tráfego de sucesso têm em comum, e concluiu quais são as sete habilidades indispensáveis para aqueles que querem atender bons clientes, cobrar mais e crescer no mundo dos anúncios online.
A primeira de todas, sem dúvida, é a habilidade operacional. Um bom gestor deve dominar as ferramentas disponíveis, compreender profundamente seu público-alvo e ser capaz de criar campanhas eficazes. Somado a isso, ter habilidades de comunicação apuradas faz toda a diferença no relacionamento e entendimento das necessidades dos clientes.
A organização aparece como o segundo pilar fundamental. Pedro ressalta a importância de gerir o trabalho de maneira lógica e bem estruturada, utilizando relatórios para guiar a tomada de decisões e alcançar as metas estabelecidas. É fundamental criar planilhas e relatórios mensais, a fim de evitar surpresas e ter pleno conhecimento do que é possível alcançar.
Em seguida, a proatividade é levantada como um traço essencial para estimular um ambiente de inovação e melhora constante. Esta não é uma característica comum aos gestores de tráfego iniciantes, mas que com certeza deve ser incentivada se queremos ver mais profissionais tendo sucesso na área.
Um gestor de tráfego que assume uma postura proativa precisa estar ciente de que erros vão acontecer — e é aí que entra a responsabilidade, nosso próximo ponto. Embora ninguém goste de estar errado, é necessário assumir a responsabilidade pelos erros cometidos: isso demonstra maturidade e comprometimento, além de contribuir para o crescimento profissional.
A otimização também figura entre as qualidades essenciais, sendo diretamente conectada à organização. É crucial entender quando e como aprimorar cada estratégia, principalmente em um ambiente com grande volume de dados, onde a análise se torna complexa.
A “testabilidade”, por sua vez, entra como uma ferramenta para garantir a eficiência das campanhas. Pedro aconselha a realização frequente de testes, estabelecendo períodos específicos para avaliação segura e confiável das estratégias em vigor.
Por último, tudo que foi dito se resume em uma habilidade essencial: preocupar-se. É importante entender que sugerir, solicitar e questionar são ações fundamentais, principalmente quando as campanhas não estão obtendo bons resultados. É preciso questionar constantemente como melhorar e envolver o dono do negócio nesse processo. Ser mais do que um simples gestor de tráfego com pensamento analítico e racional, mas pensar e preocupar-se como se fosse sócio dos seus clientes. É preciso compreender o outro e buscar um meio termo, tendo o aperfeiçoamento contínuo como principal objetivo.
No fundo, conclui Sobral, ser um excelente gestor de tráfego vai muito além do que está dentro do gerenciador de anúncios: depende de quem você é e do quão disposto a trabalhar duro e gerar resultados você está. Este é o segredo.
Conheça mais Pedro Sobral:
https://instagram.com/pedrosobral
https://www.youtube.com/PedroSobral
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa