Porto de Memórias: fé, perseverança e muita personalidade são apenas alguns atributos de Juracilde Fabbri, confira!

0

Nascida na terra em que o hoje Beato Padre Donizetti trilhou grande parte de sua vida, atraiu multidões e hoje descansa para a eternidade, Juracilde Fabbri conserva viva em suas memórias as lembranças de infância na cidade de Tambaú. 

De família humilde ela conta que seus pais possuíam uma “vendinha” na cidade e relembra que o local era ponto de parada para muitos romeiros que se dirigiam para acompanhar as falas públicas do padre católico. Antes do abastecimento espiritual, era necessário um amparo físico, e este, vinha com o guaraná oferecido na vendinha da família.

A cidade se transformou em palco de muitos milagres atribuídos a figura de Donizette, exímio comunicador. A entrevistada de hoje, conta ser testemunha ocular de um desses milagres. Irmã de outro grande comunicador, o jornalista Joelmir Beting, Juracilde relata que seu irmão era gago e que voltou a falar com a benção do padre, que ainda teria profetizado que o menino se tornaria um nome de destaque nacional. 

Juracilde Fabbri e seu irmão Joelmir Beting (Foto: Arquivo pessoal)

O beato acertou em cheio! Joelmir se tornou um dos principais jornalistas do Brasil e foi pioneiro na arte de traduzir de forma acessível para a população termos técnicos e complexos da área econômica. Falecido em novembro de 2012, Juracilde se recorda da trajetória profissional do irmão e conta detalhes da sua paixão pelo futebol, em especial pela Sociedade Esportiva Palmeiras! 

Na juventude, Juracilde foi para São Paulo e lá viveu por alguns anos, até se casar e retornar para a região, na cidade de Porto Ferreira. Morando há décadas aqui ela conta como a cidade se transformou, recorda de momentos marcantes da história do município e expõe suas expectativas para o futuro de nossa cidade.

Juracilde Fabbri em seu casamento antes de se mudar para a cidade de Porto Ferreira (Foto: Arquivo pessoal)

O projeto Porto de Memórias foi idealizado pelo ferreirense e jornalista Felipe Lamellas e se propõe a contar histórias de vida de personalidades marcantes para a cidade, conhecidas ou não. O objetivo principal é resgatar e preservar a memória da comunidade local, contando histórias, causos e lembranças de membros da sociedade, que se confundem com a própria história da cidade. Todas as entrevistas estão disponíveis no YouTube.

Link para a entrevista: https://youtu.be/Ii1DlS66Qhs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.