Professor, locutor e apaixonado por música sertaneja, Luís Rosa Camargo nos conta suas memórias

0

O entrevistado de hoje do projeto Porto de Memórias teve a sala de aula e o giz como companheiros por quase meio século. Professor de escolas tradicionais de nossa cidade como o Djalma Forjaz e o Sud Mennucci, Luiz Rosa Camargo foi um dos primeiros docentes da Emefm Mário Borelli Thomaz, a antiga Escola de Comércio. Ele relembra os desafios da criação da escola e os seus primeiros administradores.

O amor pela sala de aula foi compartilhada com uma outra grande paixão: a música sertaneja e a defesa do meio ambiente. Um dos fundadores do Grupo Ecológico Minha Terra e o idealizador do coral Vozes da Natureza, Luiz Rosa dedicou boa parte de sua vida a conscientização, por meio da música, da importância de se preservar e valorizar a natureza.

Locutor por anos na rádio Primavera Fm e atualmente na rádio Comunidade Fm, o professor Camargo, um dos primeiros moradores do Vila Sibila, relembra como era o bairro a quase quarenta anos atrás, menciona a grande enchente de 1970 e se diverte com as memórias dos saudosos carnavais ferreirenses de rua e de salão.

O projeto Porto de Memórias foi idealizado pelo ferreirense e jornalista Felipe Lamellas e se propõe a contar histórias de vida de personalidades marcantes para a cidade, conhecidas ou não. O objetivo principal é resgatar e preservar a memória da comunidade local, contando histórias, causos e lembranças de membros da sociedade, que se confundem com a própria história da cidade. Todas as entrevistas estão disponíveis no YouTube.

Link da entrevista:https://youtu.be/x4JdKDytJ7o

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.