Sucesso entre as mulheres, a Lipo HD caiu nas graças da ala masculina

Cirurgião Plástico tira dúvidas sobre a Lipo HD, queridinha também dos homens.

0

Definitivamente os homens perderam o preconceito e o medo de realizar procedimentos estéticos, e cirurgias plásticas para dar aquele UP no contorno corporal. Muitos homens aderiram á Lipo H​D​ para conquistarem o tão sonhado corpo harmônico e atlético.

Mesmo com rotinas de treinos constantes, algumas pessoas têm dificuldade em definir a musculatura e conseguir chegar a ter aquela barriga tanquinho, aquele braço torneado, que é o sonho de muitos homens.

A Lipoaspiração HD ou de Alta Definição masculina define as regiões onde existem depósitos de gordura esculpindo os relevos, saliências e depressões dos músculos que estão mascaradas, encobertas pela gordura. Um exemplo típico são os relevos que existem no abdômen que incomodam e muito e muitas vezes não se consegue exterminar apenas com exercícios.

Mas afinal, quem pode se submeter a uma Lipo de Alta Definição?

Homens próximos ao peso ideal, que tenham gorduras localizadas no abdômen, braços, peitoral, pernas, costas, que sejam saudáveis clinicamente, e que não tenham gordura intra abdominal excessiva, são candidatos a realizar a Lipo HD masculina. Mas apenas uma avaliação médica com profissional especializado na técnica poderá indicar ou não a cirurgia.

Apesar da Lipo HD ser uma revolução na área estética e uma grande evolução da lipoaspiração tradicional, ela não é indicada para pessoas muito acima do peso pois, não é uma cirurgia emagrecedora, e sim para retirada de gordura localizada.

Que regiões corporais podem ser modeladas pela Lipo de Alta Definição em homens?
Regiões como abdômen, cinturas (os populares “pneuzinhos”), dorso, peitorais, braços, pernas.


A lipo HD, ou de alta definição, representa uma verdadeira revolução na técnica de lipoaspiração tradicional e visa definir o contorno corporal deixando um aspecto atlético. Ela salienta os músculos, sendo uma técnica de retirada de gordura localizada com mais precisão e segurança. Com isso, existe a possibilidade de esculpir minuciosamente os contornos anatômicos, músculos abdominais e cintura, ressaltando suas depressões e elevações, proporcionando um visual atlético e definido para o paciente, conhecido popularmente como “barriga tanquinho”, “barriga definida” ou ‘barriga chapada”.

Um dos principais nomes da Lipo HD no Brasil, o cirurgião plástico Dr. Edgar Lopez pontua as principais dúvidas dos pacientes em relação a esse procedimento que virou febre nos consultórios.

DESMISTIFICANDO MEDOS E RECEIOS DA LIPO HD

Alguns medos são comuns e pertinentes em relação à lipoaspiração HD por isso é bom saber como ela funciona.


1.  Anestesia:  A anestesia para a Lipo de Alta Definição é geral. ANTES de fazer a anestesia, o anestesista instala um soro na mão do paciente e faz uma medicação sedativa. O paciente dorme, não vê, ou sente absolutamente nada durante a cirurgia.

2. Dor:  com o aparelho Renuvion J-Plasma usado na Lipo HD, a dor é muito menor no pós operatório. O aparelho acelera o procedimento, é pouco traumático e os rôxos e inchaços são muito menores se comparados à lipo tradicional. Além disso, com os tratamentos pós operatórios disponíveis na clínica e uma equipe preparada para auxiliar o paciente, o pós operatório é tranquilo.

3. Recuperação: A Lipo de Alta Definição permite o retorno às atividades físicas com aproximadamente 02 semanas.

4. Cinta compressiva: É necessário o uso de cinta compressiva pelo período em que o médico indicar.

¨Todos os interessados em realizar qualquer cirurgia plástica passam por uma consulta e realizam exames prévios. É feita uma avaliação completa e durante a conversa entre médico e paciente são definidos quais procedimentos são indicados para que tudo ocorra com a maior transparência e segurança.¨ explica o médico.  
 
Dr Edgar Lopez, é  Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Especialista em Lipo HD, e pioneiro em Renuvion J- Plasma.
Ele atende em São Paulo, no bairro de Moema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.