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Assessoria de Imprensa para influencers e marcas empresariais ganha inovações através da Agência CiAtive

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“Você já percebeu que quando vai ao McDonald’s eles dizem: ‘Tenha uma boa refeição’ ao invés de ‘Tenha um bom lanche’?”, é a pergunta que Vanessa Brunt (@vanessabrunt), fundadora da Agência CiAtive, nos faz antes de explicar sobre o poder de causar as sensações certas com as palavras ideais. “A sensação que a marca (McDonald’s) deseja causar é de que você vai sair dali com a barriga cheia e de que não vai precisar de mais nada além do seu pedido no local. Ou seja: eles querem que você sinta que está ali fazendo uma refeição completa. Por isso, utilizam a palavra certa para causar tal impressão”, exclama a especialista.

Essa vertente cuidadosa do marketing está cada vez mais em alta nos investimentos das marcas brasileiras. Prova disso está em uma pesquisa recente da Resultados Digitais, que constatou que 94% das empresas no Brasil utilizam o marketing online como estratégia de crescimento. Outra pesquisa, realizada pela Twilio, apontou que oito em cada dez empresas que investem em engajamento digital alcançaram seus objetivos financeiros no ano passado, apesar das condições adversas da macroeconomia.

“O que poucas percebem é que a mídia tradicional e a atual conversam entre si e se fortalecem. Ter uma matéria sobre você em um jornal que tem credibilidade traz mais confiança para possíveis clientes do que apenas dar uma entrevista em um podcast”, conta Brunt.

Foi para mesclar ambos os formatos que Vanessa, escritora premiada, fundou a Agência CiAtive, que cuida do agendamento de entrevistas e de reportagens para marcas que desejam crescimento de reputação e divulgação através da Assessoria de Imprensa.

Brunt explica que uma Assessoria de Imprensa atualizada precisa utilizar estratégias de SEO, Copywriting e tendências das plataformas para que tenha melhor ranqueamento no Google e para que atinjam a sensação que a marca deseja causar. “O problema é que grande parte das agências, além de não trabalhar com essas vertentes, utiliza apenas a mídia tradicional, como TV e jornais, mas não colocam em canais de YouTube e Instagram”, alerta, sinalizando que a sua empresa faz diferente.

Com mais de 200 cases de sucesso, a agência de Vanessa tem no currículo marcas como Avatim, A Clínica da Mulher, Pizza Supreme e Giross, além de influencers como Dudda Maryah e Ivan Mesquita. Garantindo resultados, a CiAtive coloca os clientes nos maiores jornais do Brasil e promete trazer todas as inovações que percebeu faltar no mercado, como suporte para as edições de cortes dos vídeos das entrevistas dadas pelos clientes.

“Além disto, treinamos os nossos clientes para as entrevistas. Uma das estratégias que ensinamos é a de falar de momentos”, conclui Brunt, explicando que, ao vender um hidratante, não se deve falar: “Este hidratante deixa a sua pele macia por mais de 24h e cheirosa por um dia inteiro”, mas sim: “Com este hidratante você e as suas amigas podem dançar a noite inteira e ainda estarão cheirosas e hidratadas”.

Site da agência: https://agenciaciative.vanessabrunt.com

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